Atenção: Tudo que você vai ver aqui são CD's que eu compro. Não é interessante.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ellefson: "Tocar o 'Rust In Peace' certamente nos influenciou"


David Ellefson, baixista e membro fundador do Megadeth, concedeu algumas idéias do que poderá ser o próximo disco. De acordo com ele, terá uma química diferente do último trabalho - Endgame (2009) - com a volta de um membro fundador. Leia a seguir com mais detalhes:

Quando o líder do Megadeth, Dave Mustaine, reveleu em um chat online para os membros do fã-clube oficial da banda, Cyber Army, que o Megadeth possui "cinco músicas quase prontas" para o próximo álbum de estúdio, isto abriu o apetite dos fãs. Como já noticiado anteriormente, Mustaine está atualmente trabalhando no novo material no estúdio da banda, Vic's Garage, em San Marcos, Califórnia, com o engenheiro Ken Eisennagel, que trabalhou anteriormente com o Megadeth durante a pré-produção de "Endgame", de 2009, e "United Abominations", de 2007. Prestes a entrar com o Megadeth ao estúdio em 2011, o baixista David Ellefson falou com o reporter Robert Gray, do site Ultimate-Guitar.com.

"Há algumas ideias que nós estamos agora começando a compor individualmente" explica Dave, conhecido como "Junior" pelos fãs. "Estamos começando a juntar algumas coisas, mas nos juntar de fato no estúdio para realmente começar as coisas para o próximo disco estando todos nós na sala com o produtor e tudo mais, isto é algo que iremos começar depois do dia primeiro do ano."

As ideias musicais para o décimo terceiro álbum de estúdio do Megadeth estão em um processo inicial, claro. "Eu acho que [as músicas] são muito legais e obviamente são bem pesadas" garante Ellefson. "Eu acho que além de o material em si entretanto... porque de novo, neste momento todos têm algumas ideias individuais ou algumas ideias coletivas que estão ao menos estabelecidas. Mais do que tudo, entretanto, acho que estamos empolgados [com o disco] porque tivemos um ótimo ano nos reconectando. Houve um enorme sucesso com a turnê do 'Rust In Peace' e o DVD do 'Big Four', e apenas sair disto, é um momento empolgante para nós começarmos a cravar o próximo capítulo do Megadeth."

Ellefson retornou ao Megadeth em Fevereiro de 2010 após uma ausência de oito anos, reunindo dois dos membros originais da banda. Isto irá adicionar um sabor diferente no que vem a frente? "Eu acredito que sim" reflete Ellefson. "O que eu acho bem legal é que Dave foi realmente o principal, se não o único, compositor dos últimos discos do Megadeth, e eu acho que quando a banda trabalha junta como uma unidade, independente de quem escreve, tende a ter um sabor diferente e um estilo diferente. Eu acho que uma das coisas legais sobre a banda neste momento como uma unidade é que não é apenas... Obviamente, Shawn Drover está aqui agora há um tempo, então ele adquiriu certa experiência. Ele sabe como o Megadeth compõe, grava e opera; ele sabe como Dave compõe, ele entende o estilo de compor de Dave e da mesma forma Shawn começou a contribuir com seu próprio material, como em "Headcrusher" do disco "Endgame". Agora, isto é legal entretanto, porque agora há eu e Dave que podem voltar às sementes do Megadeth, às origens disto. Eu acho que há uma química muito legal neste momento com Dave e eu nos reunindo. Eu acho que nossa forma de tocar possui um certo estilo e adiciona uma certa qualidade do Megadeth. Há uma mistura muito legal de todos os ingredientes neste momento na cozinha para preparar algo realmente saboroso."

Como será o próximo álbum se comparado a "Endgame", Ellefson não tem certeza, mas os fãs não precisam se preocupar como ele mesmo explica. "Disto eu sei. Tenho certeza que depois de tocar o álbum 'Rust In Peace' pelo último ano, isto definitivamente terá uma influência no som do Megadeth daqui em diante."

Ellefson foi discreto em relação ao material que Dave Mustaine está juntando no Vic's Garage. "Eu estou ouvindo [o material], e eu sei do que se trata" confirma Ellefson. "De novo, entretanto nós estamos em um estágio onde estamos apenas juntando ideias - riffs, letras, coisas do tipo. Estas ideias iniciais tomam vários rumos e novas formas antes de serem finalizadas no álbum. As sementes das ideias eu acho que são ótimas e eu acho que são bem pesadas e poderosas. Eu acho que os fãs do Megadeth não ficarão desapontados de maneira alguma. Se o produto final do que eu estou ouvindo neste momento com estas primeiras ideias, se derem no que devem dar, eu acho que faremos um belo de um disco."


Fonte: Megadeth World

Nenhum comentário:

Postar um comentário