Atenção: Tudo que você vai ver aqui são CD's que eu compro. Não é interessante.

sábado, 11 de dezembro de 2010

[Resenha] Exodus - Exhibit B: The Human Condition (2010)

O Exodus foi formado em 1980 na Bay Area de São Francisco pelos guitarristas Gary Holt e pelo atual guitarra do Metallica Kirk Hammett. Hammett saiu em 1983 para se juntar ao Metallica para substituir Dave Mustaine onde mais tarde formaria o Megadeth.

Depois da volta a ativa em 2001, das reuniões com antigos vocalistas como Steve Souza e Paul Baloff, o Exodus lançou 4 álbuns de estúdios memoráveis, sendo eles: "Tempo Of The Damned (2004)" com Steve Souza nos vocais; "Shovel Headed Kill Machine (2005)", "The Atrocity Exhibition... Exhibit A (2007)" e "Exhibit B: The Human Condition (2010)" esses três contando com o novo vocalista Rob Dukes.

A resenha de hoje será sobre este incrivel e puro thrash metal moderno presente nas 13 faixas (contando com a bônus: "Devil's Teeth") presente neste disco. Bem, este disco é a continuação do lançamento anterior de 2007 "The Atrocity Exhibition... Exhibit A" com temas sobre guerra, política, sociedade e morte típicas à la Mustaine (Megadeth).

O album foi lançado em 7 de maio na Europa e 18 de maio nos Estados Unidos e no mundo inteiro, e recebeu críticas bastante positivas, considerados um dos albuns que fizeram valer o ano, junto com o do Black Label Society e High On Fire. Sobre a arte da capa Gary Holt (líder e guitarrista) queria trazer algo como violência do homem no modo mais leal, e pegaram um exemplo do Leonardo da Vinci, utilizando o conhecido como "Vitruvian Man", porém fizeram do jeito do Exodus!

Se fosse fazer uma resenha de cada faixa por aqui não seria tão agradável, mas irei falar os pontos fortes do álbum. Além de que este post ficaria enorme. O álbum abre com "The Ballad Of Leonard And Charles" uma linda e amorosa faixa seguida com um riff monstruoso de puro thrash!

"Hammer And Life" foi o primeiro single lançado pela banda. Lembro quando lançaram, ficava ouvindo o dia todo, pensando no que poderia fazer desta vez, e não me decepcionaram. Aliás, foi acima das minhas expectativas. "Downfall" foi o segundo single, uma faixa divertida e com um refrão grudento, veio junto com o single "Hammer And Life", porém publicado mais tarde. "Burn ,Hollywood ,Burn" é uma faixa empolgante, você sempre vai falar junto o refrão agressivo "BURN! HOLLYWOOD BURN!" a introdução dessa música é tão rápida e empolgante que acaba com qualquer pescoço de um headbanger. Enfim, estes são algumas das faixas que mais gostaria de comentar, mas outras que também se destacam são "The Sun Is My Destroyer" com fortes influências de Death Metal.

Setlist:

1. The Ballad of Leonard and Charles
2. Beyond the Pale
3. Hammer and Life
4. Class Dismissed (A Hate Primer)
5. Downfall
6. March of the Sycophants
7. Nanking
8. Burn, Hollywood, Burn
9. Democide
10. The Sun Is My Destroyer
11. A Perpetual State of Indifference (Instrumental)
12. Good Riddance
13. Devil's Teeth (Bonus Track)
Então é isso, um dos melhores lançamentos de 2010, merece estar na estante de qualquer metaleiro que curte um bom Thrash Metal moderno com pegadas oitentistas que lembram os anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário