Atenção: Tudo que você vai ver aqui são CD's que eu compro. Não é interessante.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

[Resenha] Megadeth - The World Needs A Hero (2001)


Nesta tarde de Quarta-Feira, meio de semana resolvi postar uma resenha feita por mim mesmo. A banda escolhida foi Megadeth, uma das melhores bandas de Thrash Metal que já pisaram neste mundo. Mas ao invés de fazer resenhas de albums mais conhecidos como Rust In Peace ou Peace Sells, resolvi escolher um album um pouco polêmico para a época que o Megadeth estava passando.

O álbum é "The World Needs A Hero" de 2001. Dois anos depois do lançamento de "Risk", um disco experimental que mostrava Megadeth tomando um rumo diferente experimentando diferentes estilos musicais mais mainstream, que infelizmente não agradou a maioria dos fãs. Mas no TWNAH pode-se ver até na capa, com a volta do mascote Vic Rattlehead que não irá trazer músicas como o Risk, e sim um heavy metal bem bolado, porém que não possui a mesma energia que antes.

Mas o TWNAH é um álbum de heavy metal, Mustaine mostrou para muitos que o Megadeth ainda era uma banda de heavy metal, apesar de não ser um álbum forte como Countdown to Extinction (1992) mas mostrava que ainda sabia fazer boas músicas.

Mas o legal deste disco é que ele é muito diversificado e diferente. Eu o considero entre um dos melhores discos do megadeth, em termos musicais, dos anos 2000's. É um disco que na época Mustaine estava numa fase bem ruim da vocal, e também enfrentando problemas na formação com a saída de 2 integrantes históricos para o Megadeth: Marty Friedman (guitarra) e Nick Menza (bateria). Mas Al Pitrelli e Jimmy DeGrasso que substituiram os cargos, mostraram que sabiam tocar Megadeth, destaque para o baterista Jimmy, que pode-se ver sua performance no lançamento do DVD de 2002 "Rude Awakening", mas é uma pena ter entrado no Megadeth em uma fase ruim.

Deste disco podemos citar os pontos altos "Disconnect" uma boa música de abertura com um riff diferenciado, "The World Needs A Hero" uma música com uma estrutura diferente, "1000 Times Goodbye" música muito boa, com um refrão no final que é emocionante "Burning Bridges", "Promisses" uma balada poderosa para diferenciar o CD, "Dread And The Fugitive Mind", uma música que tem bem a cara do Megadeth, perfeita para abrir shows já na pancadaria e "Return To Hangar" uma música parecida com Hangar 18 (de Rust In Piece), com um arranjo diferente, com solos rápidos.
Setlist:

1. Disconnect
2. The World Needs a Hero
3. Moto Psycho
4. 1000 Times Goodbye
5. Burning Bridges
6. Promises
7. Recipe for Hate... Warhorse
8. Losing My Senses
9. Dread and the Fugitive Mind
10. Silent Scorn
11. Return to Hangar
12. When

Enfim, The World Needs A Hero é sim um bom disco. Um dos mais diferenciados do Megadeth. Porém não agrada a maioria dos fãs pela má fase que o Megadeh estava. Para quem ainda não conhece, vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário