Atenção: Tudo que você vai ver aqui são CD's que eu compro. Não é interessante.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

[Resenha] Sodom - In War and Pieces (2010)


Sodom é uma banda de Thrash Metal alemã formada em 1981 que junto com as bandas Kreator e Destruction do "Big 3" Teutonic Thrash Metal. Esta banda eu estou conhecendo no momento, e estou naquela fase de ouvir alguns discos e ver videoclipes, não tenho tanto conhecimento.

Mas ao pegar minha edição da Roadie Crew (Revista especializada em Heavy Metal), eu li uma resenha interessante do Ricardo Batalha sobre o novo do Sodom, e gostaria de compartilhar com vocês.

Sodom: In War and Pieces (2010)

"Quando o baixista e vocalista Tom Angelripper declarou que o novo álbum do Sodom viria mais estruturado que os lançamntos recentes, disse exatamente o que o ouvinte sentirá ao colocar In War and Pieces para rodar. A trabalhada faixa título, que abre o CD, inclusive traz um formato um tanto diferente para os padrões do trio, com vocalizações fora do estilo usual de Angelripper e que mais parece Mille (Kreator), além de um instrumental que lembra o Sepultura da boa fase em alguns momentos. A sequência, com Hellfire, já vem com aquela estrutura típica da banda e o andamento veliz da bateria de Bobby Schottkowski. Além da base Thrash, anda constam alguns elementos do Metal Tradicional, como os riffs totalmente Metal anos 80 criados por Bernmann nas faixas Nothing Counts More Than Blood e Storm Raging Up = e nesta última, curiosamente alguns vocais de Angelripper lembram os de Marcello Pompeu (Korzus), assim como ocorre na cadenciada Soul Contraband. Aliás, a vocalização bem mais versátil de Tom é o grande diferencial desde trabalho, que contou com a produção de Waldemar Sorychta (Grip Inc., Moonspell e outros). Já a "thrasher" God Bless You começa com um senso de melodia que foge do comum no trabalho dos alemães. Destaque ainda para The Art Of Killing Poetry, a porradaria de Knarrenheinz e a trabalhada Styptic Parasite. In War and Pieces pode não ter aqueles elementos Punk do Sodom mas, da mesma forma que é pura e simplesmente um disco de Thrash, também vem com uma pequena dose de ousadia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário