Atenção: Tudo que você vai ver aqui são CD's que eu compro. Não é interessante.

sábado, 29 de janeiro de 2011

[Resenha] Megadeth - Discografia (1985 - 1992)


Enquanto eu estava lendo uma matéria de um blog de metal, eu vi sobre um cara que trabalha para a revista de metal Metal Hammer, postou no seu blog pessoal que Megadeth é melhor que Metallica. Você pode ler isso aqui. Então resolvi postar minha resenha da discografia de estúdio dessa grande e maravilhosa banda de Thrash Metal de 1985 até 1992.

1. Killing Is My Business... And Business Is Good! (1985)

Tem algumas coisas que aquele cara falou que é tudo merda. Se você está começando a gostar de metal agora, ignore TUDO que ele disse e vá ouvir os albuns do Metallica e Megadeth. Killing Is My Business para mim pode ser comparado com Kill 'Em All (1983) do Metallica. Os dois álbuns são clássicos absolutos, KEA é épico, mas o KIMB é um Thrashão de primeira, porrada do começo ao fim, desde a amorosa entrada de "Last Rites/Loved To Death" até "Mechanix". Simplesmente esse álbum é lindo. Um dos melhores debut albuns do Big Four, só perde mesmo pelo KEA do Metallica, mas se você considerar, Mustaine quem ajudou na composição da maioria das músicas daquele álbum.

2. Peace Sells... But Who's Buying ? (1986)

Peace Sells ? Clássico de 1986, tinha que ser mostrado nas escolas. Mustaine está com a vocal em desenvolvimento ainda, a banda evoluiu bastante musicalmente, desde a épica "Wake Up Dead" até a linda "My Last Words". Sem falar em clássicos absolutos como "Devil's Island" e "Peace Sells". Superaram o lançamento anterior, KIMB.

3. So Far, So Good... So What! (1988)

Depois de ter trocado os dois integrantes da banda Chris Poland (guitarra) e Gar Samuelson (bateria), o Megadeth se encontrou em um novo álbum com uma musicalidade um pouco diferente, mas era mesmo assim o Meagdeth. Acho que esse álbum é muito injustiçado, porque ele inteiro é incrivelmente bom, não tem o que comentar, só ouvindo mesmo. Ele só peca pela baixa produção, mas também não é um problema porque em 2004 foi remasterizado e remixado para ouvirem com felicidade.

4. Rust In Peace (1990)

Estamos aqui senhores diante de uma coisa que não tem definição, isso é um álbum meu deus ? Isso é coisa insana, uma coisa linda que não acredito que isso foi gravado. Simplesmente não dá para descrever tamanha perfeição, puta merda. Mustaine está no auge da melhor vocal, a melhor formação, riffs de guitarra que não acredito que foram criados! Me desanima saber que na época da premiação do Grammy em 1991, o Black Album do Metallica tenha ganhado a categoria "Best Metal Performance", infelizmente os mais famosos sempre ganham os prêmios. Quando se escuta esse álbum não tem essa de: "Vou ouvir no YouTube para ver se é bom" Não tem porra! Isso aí tem que ser download obrigatório para qualquer metaleiro. Se quiser ver uma resenha mais detalhada, você pode vê-la aqui.

5. Countdown To Extinction (1992)

Esse álbum já foi um pouco mais melódico que os anteriores. E para mim foi lançado na época perfeita, esse é um album diferente mas muito poderoso. Ele tem composições variadas e muito fortes, é um álbum muito diversificado. Os maiores hits são "Skin 'O My Teeth", "Symphony Of Destruction", "Foreclosure Of A Dream", "Sweating Bullets" e "Ashes In Your Mouth", que são tocadas até hoje nos shows. Até mesmo porque essa foi a fase mais conhecida do Megadeth, até hoje. Não acho melhor que o Rust In Peace, mas depois do Peace Sells, esse é o meu favorito.

Esse post foi feito porque eu estou sem o que postar, então fiz essa resenha bem rápida.

Além desses títulos o Megadeth na sua discografia de estúdio ainda possui: Youthanasia (1994), Cryptic Writings (1997), Risk (1999), The World Needs A Hero (2001), The System Has failed (2004), United Abominations (2007) e Endgame (2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário