Atenção: Tudo que você vai ver aqui são CD's que eu compro. Não é interessante.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Compras #14

Esse mês de Novembro e começo de Dezembro já me rendeu bastante. Além de estar quase completando minha discografia do Metallica (só falta o ...And Justice For All) que estou tentando desde 2007, consegui comprar uns relançamentos interessantes do Pink Floyd, pois resolveram relançar todo o catálogo deles em várias versões.



Novembro foi o mês do Foo Fighters, eu e um amigo meu começamos a gostar muito mesmo do trabalho dos caras, mesmo que eu já tivesse conhecido bastante, agora que eu realmente comecei a ouvir mais. Passei na Saraiva e na Leitura e comprei:

Foo Fighters - Foo Fighters (Nacional/Lacrado/1995-2003)
Foo Fighters - One By One [Special Edition] (Nacional/Lacrado/2002)

A edição do Foo Fighters do One By One é expandida. O album original tem 11 faixas e essa versão que eu comprei por apenas 16 reais (!) vem com 17 faixas e uma capa mais bonita com o contorno vermelho, na minha opinião. A faixas bônus são 4 B-sides contendo duas músicas novas, covers de bandas como Psychedelic Furs e Ramons, além de duas faixas ao vivo da turnê desse album.



Metallica - Reload (Nacional/Lacrado/1997)
Pink Floyd - Meddle (Nacional/Lacrado/1971-1992)

Agora vamos aos relançamentos do Pink Floyd de Setembro de 2011, e ainda pretendo pegar o The Final Cut para ter a fase clássica com Roger Waters:


Pink Floyd - Wish You Were Here (Nacional/Lacrado/1975-2011)

Esse album é um dos meus favoritos porque foi um dos primeiros que eu ouvi deles, depois do "A Saucerful of Secrets" que eu comprei no ano passado.



Pink Floyd - Atom Heart Mother (Nacional/Lacrado/1970-2011)

Único album do Pink Floyd na minha estante que ainda não cheguei a ouvir, ouvirei em breve em um momento melhor.


Pink Floyd - Animals (Nacional/Lacrado/1977-2011)

Também não conhecia bastante esse album, apenas ouvi ele na casa de amigos, mas não conseguia entender muito.



Pink Floyd - The Wall (Nacional/Lacrado/1979-2011)

Esse album é lindo, meu deus.

O que eu acho legal dessas edições é que elas estão muito bonitas, com as imagens de cada época do disco, com encartes muito bem feitos e de capa dura. A capa do disco de todos os albuns foi remasterizada, e a do Animals ficou tão perfeita. A única coisa que peca nessas edições é o preço (+/- R$35,90 cada um), e o desenho do CD, com o simbolo "Play".

Fora isso, vale muito a pena ter esses relançamentos em casa, principalmente se você quer conhecer a banda. Eu já conhecia, mas foi nesse ano mesmo que comecei a ouví-los melhor. Mas essa banda é tão experimental e clássica ao mesmo tempo, que não dá para ouvir no computador, para mim tem que ouvir com calma, na hora que for dormir no CD mesmo. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário